EMUA

The First Ephemeral Museum of Urban Art is taking over LX Factory

The biggest Urban Art exhibition ever done in Lisbon.
Will take inside a building of LX Factory, one of the Lisbon’s trendiest addresses.

countdown to emua museum

LX FACTORY

WHAT IS LX FACTORY ?

In 1846, one of the Lisbon’s most significant textile factories founded its home in Alcântara. After years of being hidden from the public eye, this 23.000m2 industrial site returned in 2008 to the community in the form of Lx Factory.

This creative and cultural hub is fueled by companies into fashion, communication, art, architecture and music, among others, and became one of the Lisbon’s hippest spots.

EMUA

VIRTUAL TOUR

Step inside one of the greatest collections of street art paintings of the world

Descobrir a essência da Arte Urbana e os seus artistas mais emblemáticos que representam este movimento há mais de 40 anos, é a proposta deste Museu Efémero – EMUA

Durante três meses, o EMUA ocupará um edifício do LX Factory com 4 exposições reconstituindo na integralidade todas as fases da epopeia da Arte Urbana. Para além destas salas, haverá também uma de cinema, um espaço dedicado aos mais jovens, e uma lojade forma a que todos possam sentir a intensa vibração deste movimento vindo do underground de Nova Iorque e que na actualidade revela todo o seu poder tanto nas ruas das cidades do mundo inteiro como no frenético mundo dos leiloeiros.

Banksy, Vhils, André, Bordalo, Futura 2000 e muitos outros nomes que se transformaram em lendas deste novo movimento artístico terão suas obras expostas. Conhecer a arte que começou como vândala, de caracter subversivo, explosivo e jubiloso é a proposta. Uma arte que invadiu as nossas vidas, uma centelha que acendeu os nossos olhos e ressoou em todos os continentes, numa linguagem visual imaginada de forma radical. Uma nova forma de levar mensagens a multidões com novos códigos de criação constante, como se cada um dos artistas acrescentasse um tijolo para construir a sua própria arte e deixar uma mensagem do que lhe vai na alma.

A Arte urbana encontra assim um Museu à sua imagem. EMUA. Um Museu efémero adequado em perfeição ao ADN desta arte. Não podia ser doutra forma, para celebrar uma arte que desaparece tão rapidamente como surge. 

BUY TICKETS